dieta e treino · fitness · healthy · saúde · vida saudável

1º post – Vida saudável

Eu estava reblogando todos os posts da temporada que fiz no blog da minha amiga Thais Pereira (Doux Blog) mas post para o meu próprio blog ainda não tinha feito. A temporada no Doux acabou e eu decidi tomar “vergonha na cara” e começar a postar aqui. Gosto de escrever, isso me faz bem, mas assumo que sou tímida quando tenho que clicar em “Publicar”.

Resolvi abrir o blog com o assunto que mais está na minha cabeça ultimamente: dieta. Na verdade, está sempre na minha cabeça, eu tenho uma neurose meio chatinha com isso. Emagrecer é sempre uma das minhas grandes promessas na hora de pular as sete ondinhas e, cedo ou tarde, tenho que assumir essa responsabilidade e correr atrás do prejuízo.

Eu tenho aquela mania de quase todo mundo que tenta entrar pro mundo healthy e fitness que é entrar na dieta + academia mas não dura muito e larga tudo. Essa mania é horrível e eu só to aprendendo isso depois de tantas vezes que eu disse “Vou entrar na dieta, agora é sério” e meus amigos sempre respondiam “Você fala isso sempre, já não acredito mais”. Apesar de sempre receber a mesma resposta estou aqui para dizer que: AGORA É PRA VALER!

Separei umas “diquinhas” da galera mais expert no assunto para dar uma ajuda a nós que queremos entrar para esse mundo.

IN34013684_3

1. Mudança de hábitos  

Não vai ser nada fácil. A mudança de hábito vem aos poucos, nos detalhes, e tem resultados significativos até mesmo em curto prazo. É interessante traçar metas, buscar inspirações, e, sempre, contar com ajuda profissional de uma nutricionista e personal. Lembrando que a maior inspiração e o maior incentivo vem de dentro de você (de nós)!   Frutas, legumes e verduras são os alimentos com passe livre na sua dieta. Quem não gosta que se acostume, eu juro que depois do costume eles viram deliciosos. Não se entregue aos molhos engordativos: azeite e vinagre bastam! Corte o sal da alimentação e beba bastante água.

As barrinhas de cereais ricas em fibras serão aliadas e também as fontes boas de carboidratos: batata doce, aipim, batata baroa. Esses combinados com uma carne branca (peixe ou frango) e com uma boa salada ficarão irresistíveis.

De 3 em 3 horas abuse das frutas, iogurtes e granolas, queijo branco e pães integrais.

2. Pratique esportes

 Tenho que admitir, apesar de ser muito preguiçosa, depois de uma corridinha ou de 1 hora na academia o humor melhora, a energia flui e você passa o dia muito mais animada e disposta. Tem várias opções de esportes que podem te ajudar a ficar em forma: corrida, pilates, futebol, muay thai, vôlei… O importante é não ficar parado. Já a musculação é uma excelente aliada: fortalece a musculatura e garante uma evolução segura em outros esportes.

3. Faça escolhas inteligentes

É necessário realizar trocas. Aquele docinho depois do almoço pode ser trocado por uma fruta. Opte por uma alimentação mais saudável possível. Acredite, é possível fazer escolhas saudáveis em lugares que parecem impossíveis. Sabe aquele fast food que seus amigos sempre te levam? Lá também tem salada! Não deixe nunca que a dieta aprisione você, faça dela sua aliada!

donut

 4. Abra exceções

Tudo na vida é baseado no equilíbrio. Temos também que saber lidar com os offs. Ganhou um bolo de aniversário? Experimente. Foi convidada para uma festa? Vá! Não deixe que a dieta te afaste do mundo e dos momentos que merecem ser vividos! Mas é fundamental saber lidar com esses momentos e equilibrá-los no meio de uma rotina de dieta.

Nunca, nunca mesmo, deixe de comer, isso é pior do que comer besteira. Lembrando que essas besteiras só devem ser comidas 1 vez por semana!

shutterstock_106214354

5. Seja Feliz  

Estar feliz e otimista com sua dieta e seu treino são os maiores potenciadores de motivação. E é isso que vai nos manter firme na dieta e treinos. Não abra mão de momentos descontraídos, relaxe nos fins de semana e procure atividades ao ar livre.

Respeite seu corpo e seu ritmo, os resultado aparecem depois de muita dedicação e paciência! Tudo chega na hora certa, e compensa! Bora suar e boa sorte pra gente!

                                                                                        Beijos, Bia.

Um comentário em “1º post – Vida saudável

Deixe um comentário

