vestibular

Por que escolhi Publicidade e Propaganda?

Quando eu era bem criança me perguntavam o que eu queria ser, sempre respondi “Professora”. Mas era só porque eu sou filha única e muitas vezes só tinha minhas bonecas como companhia então a primeira brincadeira que vinha na mente era “escolinha“. E essa minha vontade em ser professora foi até os meus 11 anos, quando eu comecei a largar as bonecas e começar a desenhar, e eu desenhava de tudo, tudo que eu via eu refazia no papel. Então, comecei olhar pras minhas bonecas largadas e começar desenhar roupas para elas. Nossa, que felicidade me dava ao fim de todo desenho… E então me apaixonei por moda, meu sonho: ser estilista.

Entrei no último ano do ensino médio com 16 anos e durante os primeiros 6 meses de terceirão, todos que perguntavam o que eu queria ser a resposta vinha com toda certeza do mundo “MODA”. Afinal, eu já estava acostumada a responder isso desde os 11, quando me apaixonei por esse mundo.

Meu sonho é fazer moda em Nova York, como meus pais não tinham condição de me mandar para os EUA estudar eu comecei a repensar minha escolha. Comecei a procurar o mercado de trabalho da profissão, e óbvio, sempre tem um ou outro que consegue se dar muito bem com sua escolha, mas comparando com a maioria, o mercado de trabalho de moda é muito fechado no Brasil. Então me vi perdida no meio de uma turma que praticamente já estavam certos do que queriam.

Analisei um livro que tenho em casa com todas as profissões, os ramos de cada uma, filmes para assistir que sejam a ver com elas e então me deparei com Publicidade. Na verdade, sempre conheci a profissão e sempre achei o máximo mas nunca tinha parado e me posto no lugar de uma publicitária.

Eu sou muito de pesquisar sobre tudo e logo, com PP não seria diferente, foram dias que eu passei conhecendo mais e mais da profissão e digo com todas as palavras e do fundo do meu coração: EU ME APAIXONEI POR ELA. Sim!!! Não tenham dúvidas de que eu fiz a escolha certa, eu super me encontrei nela.

Minhas aulas começam essa semana e não tem ninguém mais empolgado que eu, sério!

E agora vem aquelas perguntinhas: “E moda? Largou pra sempre? Logo você que desenha direto e ama o que faz.“. Então pessoinhas, eu não larguei meu sonho de fazer moda em NY, nem sou doida de fazer isso. Meu futuro até então já está planejado: vou me formar em publicidade, vou ralar muito pra conseguir ótimos empregos e conseguir realizar meu sonho. Assim que eu me formar em moda pretendo abrir minha marca e minha revista, logo trabalharia com as duas profissões as quais sou encantada. Vai demorar? SIM! É difícil? É. Eu tenho noção disso tudo mas acredito que quando se tem um sonho e força de vontade conseguimos o que quisermos. Basta acreditar e correr atrás.

É isso, eu só queria explicar isso pois muitos me perguntam sobre, logo, resolvi detalhar tudinho aqui.

Nunca desistam dos seus sonhos!!! fundo blg

Deixe um comentário

